Quando Jesus voltará?

Pr Cláudio

 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:1 a 3)

Nesta passagem, o Senhor Jesus como um anfitrião e preocupado em receber Sua noiva, iria retirar-se para preparar um lugar, mas nesta passagem Ele não afirma quando viria nos buscar.

As pessoas hoje fazem planos, projetos, pensam nas contas a pagar, se preocupam muito de como estarão amanhã, mas não estão preocupadas com o que acontecerá com seu espírito, pois, vemos cada vez mais as pessoas se esfriando na fé. Enquanto muitos estão fazendo planos, o mundo tem se preparado e conspirado contra o corpo de Cristo.

Jesus falou a seus discípulos que a sua volta poderia ser comparada a uma invasão de um ladrão em uma casa, pois, o ladrão não avisa quando chegará, ele simplesmente invade o ressinto sem aviso prévio. Será que estamos preparados espiritualmente para a volta de Jesus? Igreja do Senhor precisamos estarmos atentos!

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” (Mateus 24: 42 a 44)

Precisamos buscar o caminho da santificação, sem isso ninguém verá a Deus. Será que estamos seguindo em paz com as pessoas que não temos afinidade? Ou será que temos declarado guerra?

Não podemos estar apreensivos neste grande dia, nem muito menos acreditando em falsas datas, pois, não há dia marcado para este grande acontecimento. Não podemos afirmar o dia e a hora, mas a bíblia nos dá pistas de quando isso irá acontecer.

 “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;” (I Tessalonicenses 5: 2 a 4)

 Mas porque de noite? Porque é nesta hora que estamos relaxados, talvez dormindo, mas aqueles que estão em Cristo verdadeiramente, são vigilantes, e estão atentos aos sinais e não serão surpreendidos, como muitos.

 “E temos mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.” (II Pedro 1: 19)

Aqueles que têm a bíblia e estão em comunhão com Deus, não serão pegos de surpresa, pois, eles sabem que a qualquer momento Jesus voltará. Quantos estão perecendo por não conhecerem e examinarem as escrituras?

 “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9: 27)

 Muitos têm tempo para tudo o que deseja, mas quando falamos em ofertar um tempo de qualidade para Deus não há, pois, todos estão repleto de afazeres.

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55: 6)

Nos últimos dias muitos terão fome e sede da palavra, pois, o Espírito estará sedento, mas talvez seja tarde de mais, muitos O procurarão, mas não O acharão. Jesus está voltando e a natureza já sentiu isso. Quando o Senhor Jesus foi crucificado, a natureza, sentiu, pois, o céu escureceu, a terra tremeu, houve trevas.

Está na hora de acordar, pois, a eternidade é algo sem fim, ou seja, não acaba. Será que temos pensado nisso? Para onde iremos, pois, existem dois caminhos um estreito que requer santificação e outro mais largo repleto de facilidades e prazeres.

O que é mais triste é saber que a igreja não está preocupada em falar sobre este tema, vemos hoje diversas teologias de prosperidade, cura e da manifestação do poder de Deus, mas a essência da salvação tem sido esquecida. Temos esquecido que estamos e vivemos nesta terra, mas não pertencemos a ela, pois, o nosso lugar é ao lado de Deus em um novo corpo, santificado.

Paulo mesmo estando sentenciado a morte, ele chama a atenção de Timóteo para que não deixe de pregar a palavra de Deus não desanime em meio às adversidades que encontrares. Muitas vezes somos crentes “feitos nas coxas”, que por qualquer razão ou dificuldade quer deixar de seguir os caminhos do Senhor.

 “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (II Timóteo 4: 3 a 5)

 Deus tem confiado o seu evangelho em nossas mãos, os sinais estão seguindo, temos que entrar no vale da oração, para darmos lugar para Deus nos libertar e assim possamos ver a Deus.

 “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Apocalipse 22: 20)

 A igreja está caminhando para o princípio das dores. Mas que princípios são esses? Basta olhar para a história do mundo, já houve duas guerras mundiais, Adolf Hitler exterminou milhares de judeus em campos de extermínio, hoje o Oriente Médio a qualquer momento pode estourar uma guerra, além destes sinais, temos visto nos noticiários terremotos, maremotos, avalanches de neve, fortes temporais, pessoas sendo dizimadas em catástrofes naturais cada vez maiores.

Deus tem nos dado várias oportunidades todos os dias, enquanto você está lendo este texto, tente refletir um pouco onde você tem firmado a sua fé?

 “E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” Mateus (24: 3 a 8)

 Quer conhecer um falso crente? Basta observar suas atitudes, pois, nele não há preocupação alguma com sua vida espiritual, nem muito menos com a volta do Senhor Jesus. Mas aquele grande dia será um dia de surpresas, pois, muitos dirão em seu nome profetizei, expulsei demônios, mas o Senhor dirá afastai-vos de mim, pois, não os conheço. Outros têm se enganado fazendo do dinheiro o seu deus, poucos são os que verdadeiramente tem buscado a face de Deus.

 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7: 21 a 23)

 Só de saber que temos hoje a oportunidade de escolhermos o caminho a qual seguiremos e que este caminho nos conduz ao Senhor e que através de sua graça poderemos comer do fruto da árvore da vida, vê-Lo face-a-face é glória de mais.

Igreja prepara-se, pois, o teu Senhor está voltando!!!

Sabemos que um dos sinais seria a pregação do evangelho a toda criatura em todo o mundo, mas esta já é uma realidade, basta conferir o site www.portasabertas.org.br lá podemos conferir todo o trabalho missionário daqueles que se dispuseram a cumprir o ide do Senhor Jesus, levando o evangelho a povos e nações.

Além disso, o sistema político já está se preparando para instalar em cada pessoa o chip de identificação pessoal, o curioso é que ele só poderá ser implantado na mão direita ou na testa. Este é mais um sinal do a qual o Senhor nos advertiu.

 “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13: 16 e 17)

 É hora de concerto, igreja do Senhor, o verdadeiro objetivo do evangelho é libertar o homem do pecado. É momento de reflexão em nossas vidas, de quem somos, o que temos feito, como está nossa vida espiritual, examinar o nosso coração diante de Deus e procurar o caminho da santificação, pois, sem santificação, não veremos a Deus.

13/03/11 Culto de Celebração

Pr. Cláudio Ferreira

Nenhum comentário.

Próximos Eventos

Nenhum evento cadastrado.

Notícias Recentes

Nenhuma notícia cadastrada.

Twitter Siga-nos