Aconteceu, sábado, 25 de junho, a 20ª edição da Ação Geral Ebenézer (AGE)

Sol Nascente recebeu ação social e cidadania

A 20ª edição da Ação Geral Ebenézer recebeu cerca de 15 mil pessoas em um único dia, com serviços de saúde e lazer

Realizado pela igreja Batista Ebenézer, o AGE envolveu centenas de profissionais à disposição da população em dia inteiro de serviços gratuitos e muita diversão para toda garotada.

Tivemos médicos em diversas especialidades, dentistas, enfermeiros, cabeleireiros, professores, advogados, psicólogos, recreadores e artistas locais.

Esta é uma das maiores ações sociais cristã do Distrito Federal. Com este trabalho, a igreja Batista Ebenézer já atendeu mais de 100 mil pessoas ao longo de 20 edições. Por ano, milhares de pessoas passam pelo evento durante todo o dia. Quem passou pelo AGE, foi beneficiado com corte de cabelo, exames de glicemia, aferição de pressão arterial, consultas médicas, atendimento odontológico, consultoria jurídica, defesa do consumidor, atendimento estético, psicológico, dentre outros. Além dos atendimentos, no local, tivemos um grande bazar, que ofereceu à comunidade a oportunidade de comprar diversos produtos a preços simbólicos, a partir de R$ 0,50.

O evento faz parte de um conjunto de atividades assistenciais desenvolvidas pela igreja para promover cuidados com a saúde, lazer e a convivência familiar e comunitária dos moradores da região. “Promover um evento social como este consolida e coloca em prática uma palavra que Deus nos ordenou, que é dividir o pão e ajudar ao próximo. A cidade de Sol Nascente é uma região que necessita de apoio, não só da igreja, mas também do poder público. A Ação Geral Ebenézer faz com que várias famílias tenham algumas necessidades supridas, possibilita a disseminação da palavra de Deus e aproxima ainda mais o governo da população, uma vez que alguns órgãos nos apoiam neste evento”, afirma Jeová de Aquino, presidente do Ministério Ebenézer.

O AGE já passou por diversas localidades do DF e entorno, tais como, Recanto das Emas, P Sul, Setor O, P Norte, Cidade Estrutural, Gama, Santa Maria, Samambaia, Riacho Fundo I, Valparaíso, Brazlândia e Padre Bernardo. A ação já chegou até o Tocantins: uma das edições foi realizada em Palmas.

Atrações do evento

Cerca de 600 colaboradores trabalharam no evento, que foi dividido por núcleos. As salas de aula da escola deram lugar a consultórios médicos, odontológicos, escritórios para consultoria jurídica e para todos os serviços oferecidos. Além disso, foram montadas tendas onde cada empresa parceira realizou os atendimentos. Os atendimentos ocorreram por ordem de chegada, respeitando a lei de acessibilidade e de prioridade de atendimento. Para a criançada, tivemos uma grande área de lazer com pula-pula, piscina de bolinhas, cama elástica, futebol de sabão, parede de escalada, pintura de rosto e muita pipoca e algodão doce.

No palco central, foram realizadas as atividades culturais com grupos de teatro, dança de rua e bandas locais.

 

Clique aqui e confira as fotos!

 

Nenhum comentário.